Nossa saúde está fortemente ligada à qualidade da água que bebemos. Por ser um elemento essencial ao funcionamento de nosso organismo, é fundamental que a água esteja sempre livre de micro-organismos nocivos à nossa saúde. Para isso, existem no mercado produtos que garantem uma bebida bem mais saudável: o purificador de água e o filtro de água.

Se você está na dúvida sobre qual deles comprar, conheça as principais diferenças entre um purificador de água e um filtro de água, e escolha o melhor para ter na sua casa:

Filtros de água
Os filtros de água geralmente são os produtos mais simples e funcionam a partir de uma vela central que retém impurezas. Muitos desses filtros têm um preço mais acessível, quando comparados com os purificadores de água. Os filtros são capazes de eliminar a sujeira da água e uma das suas vantagens é que eles não precisam utilizar energia elétrica.

Purificador de água

Já os purificadores de água atuam de forma mais completa e, além do elemento filtrante principal, têm outras camadas de purificação e tecnologias especiais, como lâmpadas que emitem raios ultravioletas que atuam nas bactérias.

O nível de limpeza varia de fabricante, podendo ir do mais intenso, que retém as menores partículas ao produto mais básico. Vale lembrar que há modelos que utilizam energia elétrica, mas também é possível encontrar purificadores de água que não necessitam da rede elétrica para funcionar.

Filtro ou purificador de água: qual escolher?
Especialistas indicam que a água tratada pelo sistema de abastecimento em grandes cidades, em geral, tem boa qualidade, sendo o purificador de água ideal, por exemplo, para moradores de áreas que fazem uso de poços artesianos ou que tenham contaminação na rede até o domicílio, como em situações de enchentes e vazamentos contínuos.

Então, no mercado, você pode encontrar tanto um filtro de água ou um purificador de água que oferecem qualidade para a bebida que você e sua família irão beber. No entanto, na hora da compra, é importante que você verifique se o produto tem selo de certificação do Inmetro, que avalia a capacidade dele oferecer água saudável.

Outro ponto que vale destacar é que você deve manter a limpeza sempre em dia, tanto do filtro de água quanto do purificador, para garantir maior durabilidade do produto e uma bebida de qualidade para você beber.

Alguns purificadores, aliás, vêm com alguns acessórios que facilitam a limpeza, como um purificador com bandeja coletora ou um purificador com grade removível, que vai facilitar no momento de limpar o produto

Fonte: www.zoom.com.br/

Quer comprar seu produto com preços mais acessíveis? A Do Lar é parceira da Electrolux e disponibiliza aos clientes um site dos parceiros com descontos incríveis. Acesse: parceiros.electrolux.com.br/ e digite a senha: 5895501400014913.